TROTINETES ELETRICAS

As trotinetes eléctricas são uma novidade no nosso país, e aqui vamos explicar onde e como usá-las.

Existem muitos boatos a circular na Internet sobre o uso que pode ser dado a estes artigos. Em alguns sítios encontramos frases como:

“Não podem ser utilizados em determinado local”, ” tem um motor e como tal deve  ser matriculado”…

Por outro lado em alguns foruns já encontramos frases como.

“São veiculos eléctricos, definidos por lei para tal e caraterizados por biciletas eléctricas, que tem de seguir algumas diretrizes, regras e normas de potencia e velocidade para que seja designado como tal e se insira na lei.”

As bicicletas eléctricas e trotinetes foram legisladas com limitações de velocidade e potencia. São possuidoras de um motor, as bicicletas eléctricas, para ajudar a mobilidade, enquanto que as trotinetes eléctricas nunca se conseguem mover sozinhas.

As trotinetes eléctricas são um meio utilizado para as pequenas deslocações por exemplo dentro das cidades, fáceis de manobrar, e com uma autonomia interessante circulam facilmente dentro das cidades fugindo ao tráfego e transito diário.

Vem fazer um test drive, visita-nos… PitShop e Scooteristic…

IMS 2019…Na PitSho-Store

A IMS Racing entra em 2019 com uma linha de produtos composta por novos kits de calças e camisola, botas, luvas, bonés, guarda-sol, guiadores, óculos e esse é apenas o começo. Ainda vem muito mais para servir os pilotos de moto e bike!


Calças e Camisas IMS Flex
Produzidas em tecido resistente, as novas calças ganharam malhas flexíveis extras, que deixam o piloto muito mais a vontade. Já as camisolas vem com tecido ventilado e tecnologia Dry que absorve o suor e o coloca para fora. Disponíveis a partir de dezembro em 4 cores: preto/cinza, preto/vermelho, laranja/azul e preto/neon.

Botas IMS Light (adulto e criança)
Certificadas pelo CTC France, as novas botas foram projetadas com altos padrões e já são vendidas em Portugal, Espanha, Polônia, Grécia. Também já são um sucesso absoluto no Brasil. Agora estão disponíveis também nos tamanhos pequenos para servir os mais novos.

Equipa-te como um verdadeiro campeão….

Disponivel nas nossas lojas a linha IMS Racewear….Visita-nos

DAYTONA ANIMA 150cc VS DAYTONA ANIMA 190cc 4 Valvulas

Olá Pit Bikers,

Hoje descrevemos aqui um tema que para alguns já não é novidade mas para muitos ainda é algo desconhecido ou inexplorado…ora desvende-se o mistério!!!

::::::Motor Daytona Anima 150cc VS Daytona Anima 190cc…::::::

Aparentemente, exteriormente, são iguais.

 

Dois potentes motores equipados com uma colaça de 4 Válvulas com um piston de 62mm e uma caixa de velocidades de 4 Velocidades  N-1-2-3-4

 

 

 

Daytona Anima 150cc e Daytona Anima 190cc. Exteriormente iguais, interiormente diferentes…

 

 

 

De serie estes motores trazem a sua grande diferença interior, o que lhes atribui a cilindrada, tanto no piston como no curso da sua cambota. Em termos de piston verificamos que de série o Motor 150cc traz um piston 62mm mais alto no meio, do género de um piston de alta compressão. Já o piston do Motor 190cc é um piston de 62mm também mas sem qualquer altura no meio, liso, apenas com as “covas” para as válvulas.

 

 

Piston Daytona Anima 150cc

62mm Diâmetro e meio mais alto tipo piston alta compressão

 

 

 

 

Piston Daytona Anima 190cc

62mm Diâmetro liso no meio sem qualquer saliência e apenas covas para as válvulas

 

 

Na ficha técnica de cada motor, podemos verificar a grande diferença que faz com que um seja 150cc e outro 190cc….o curso da sua cambota…O Motor Daytona 150cc trabalha com um curso de cambota de:

BORE X STROKE: 62.0 × 49.6 mm (2.441 × 1.953 in); 

COMPRESSION RATIO: 12.1 : 1;

Já o Motor Daytona 190cc trabalha com um curso de cambota de:

BORE X STROKE: 62.0 × 62.0 mm (2.441 × 2.441 in) ; 

COMPRESSION RATIO: 12.1 : 1;

Em Exemplo:

… se o curso do motor for maior, o êmbolo, a biela e a cambota no seu movimento articulado, comportam-se como um ser humano com um braço maior– quanto maior for o braço, maior o impacto da força exercida pela mão – basta experimentar a comparação de “levar uma bofetada” de uma pessoa alta em relação a uma pessoa baixa”. Braços mais compridos “batem” com mais força sem grande esforço porque o aumento do comprimento do braço multiplica a força de impacto…

Em suma, Motores Daytona Anima 4v 150 ou 190cc tem todo o poder de origem sem ser necessário sequer inventar ou transformar….outra ferramenta essencial para os ter e tirar o máximo partido dos mesmos é sem duvidas ter um “kit de unhas” à altura dos mesmos….

Boas gazadas…..

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

anima 150cc

anima 150cc2

animafdx190

 

Fonte: In Google/ User Manual Daytona

 

Mundial Pit Bikes 2018-Inglaterra

Os nossos pilotos no Mundial em Inglaterra…

Os pilotos Portugueses participantes no Mini MX Worldchampionship 2018 estão de parabéns pela sua participação e excelentes resultados.

Os Algarvios Indalecio Trindade, Fábio Neves e José Assunção na classe rainha das Pit Bikes mostraram estar ao nível dos pilotos mundiais.

Nas mangas de apuramento o nosso piloto #902 Indalecio Trindade, em representação da YCF Portugal, apurou-se e ficou no grupo dos 18 melhores deste mundial. Na 1ª Manga do dia rodou bem e terminou em 15º Lugar do grupo constituído por 18 pilotos. Na 2ª manga, rodava bem nos 10 primeiros, uma queda afastou-o da manga e do resto das provas provocando-lhe um entorse no joelho.

 

 Já os nossos pilotos #614 Fábio Neves e #902 José Assunção ficaram apurados para o grupo intermédio dos pilotos participantes neste mundial composto por 20 pilotos também.

Fábio Neves, em representação da TCB Portugal, rodou bem em todas as mangas do seu grupo, conseguindo terminar 1 manga na 2ª posição e outras em lugares mais abaixo como 4º e 5º, arrecadando assim o 4º lugar deste grupo intermédio.

 

 

O nosso Zé Assunção aos comandos da sua IMR e com um motor GP Cube 140cc, apesar de alguns problemas mecânicos que o obrigaram a desistir de 2 mangas, conseguiu arrecadar o 16º Lugar do grupo.

Outro piloto Português, Algarvio, a marcar presença neste mundial foi o jovem Rúben Rodrigues que na sua categoria, Promoção, arrecadou o 4º Lugar ficando a poucos pontos do 3º classificado.

Na classe Masters, #106 Márcio Ferreira e #107 Paulo Marques foram os representantes Portugueses…

Os nossos pilotos conseguiram mais uma vez mostrar dentro de pista que tem uma palavra a dizer no meio dos melhores do mundo!!! O estreante em Mundiais Paulo Marques arrecadou o 6º Lugar na classe andando sempre na luta com os seus mais diversos adversários. Já Márcio Ferreira, em representação da Malcor Portugal, mostrou que com uns ligeiros ajustes e 2 ou 3 arestas limadas, essencialmente suspensões, a Malcor também lá chega acima!!!Marcio Ferreira revalidou o titulo alcançado no passado ano quando representou a TCB Portugal, 3º Lugar para o nosso “Motoqueiro Voador”…Apesar de alguns problemas durante as mangas, quedas de arranque e outras, Márcio Ferreira aos comandos da nossa Malcor XZF R Atomic Edition preparada pela PitShop-Store ainda conseguiu o melhor tempo de volta por manga em quase todas as mangas, cimentando assim ainda mais o esforço de todos e mostrando o seu grande potencial….

Obrigado a todos aqueles que diariamente nos apoiavam, quer com mensagens quer com os seu motivadores comentários nas nossas fotos, muito o brigado aos nossos patrocinadores e para o próximo ano lá estaremos novamente ainda mais fortes com a ambição de trazer melhor resultados…

#PitShop #Malcor #TCB #YCF #GPCube #Cleverman #IMS #Aquamonte #BoraLá #RAtomic #Playm #SMBrindes

 

 

Armada Lusitana Rumo A Inglaterra…

5 dos nossos pilotos irão estar presentes no MiniBike World Championship nos proximos dias 24/25 e 26 Agosto a representar Portugal nas suas categorias. Na categoria MB160cc iremos ter os pilotos Algarvios da PitShop-Store :

#920 Indalecio Trindade – Representa a YCF Portugal

#614 Fabio Neves – Representa a TCB Portugal

#902 José Assunção – PitShop-Store

Na categoria Masters, MBM160cc, teremos 2 pilotos mais velhos e mais experientes, Marcio Ferreira regressa a este World Championship pelo 2º ano consecutivo para tentar um lugar no pódio como no passado ano.

#106 Marcio Ferreira – Representa Malcor Portugal

#107 Paulo Marques – PitShop-Store

 

Boa Sorte para todos…

PitShop-Algarve

Após algumas reuniões e contactos com os nossos pilotos e amigos do Algarve decidimos avançar e ficarmos ainda mais perto de ti… Para que possas usufruir como sempre do nosso serviço chegamos ao Algarve!!!

PitShop-Algarve, uma loja pequena, comoda e simpática com gente 5* para te servir e ajudar a superar todas as tuas duvidas e problemas.

Visita-nos no Sitio Do Belo Romão, perto da Fuseta, ou contacta-nos através de facebook ou telefone….

PitShop-Algarve

Facebook: https://www.facebook.com/pitshopalgarve/

Telf: 918 598 229

Eamil: [email protected]

Malcor XLZ 125cc

O nosso amigo Youtuber Milton adquiriu uma Malcor XLZ 125cc.

Neste video o Milton mostra o funcionamento da nossa pit bike e testa a sua força. Fiquem atentos pois iremos em conjunto partilhar e fazer mais videos com as nossas pequenas meninas, leva-las ao limite e aconselhar todos os cuidados a ter com elas para mante-las em forma….

Mantem-te atento…Segue-nos!!!

Bruno Salreta no Campeonato Supermoto/ Mini Motard Com PitShop-Store

Se para os mais distraídos o nome de Bruno Salreta ainda é de certa forma desconhecido, a verdade é que este jovem piloto de 12 anos residente no Casal de S. Brás, na Amadora iniciou-se na competição das duas rodas no ano passado e após bons resultados, promete ser uma estrela esta época.

Foi pelas mãos do João Pinto da FMP, através de uma captação de novos talentos para o troféu “velocidade 2020”, que se estreou, competição onde terminou em 2° lugar, mesmo sem ter realizado todas as provas do calendário, mas vencendo mesmo a maioria onde participou.

Esta época de 2018 vai estrear-se no campeonato Nacional de SuperMoto / Minimotard aos comandos de uma Malcor Super Racer 190cc. e conta com o apoio da Clinica Patrão e da PitShop-Store, para além do Campera Karting e da Caparica Peles, sem os quais não seria possível esta aventura.

Bruno Salreta tem estado bastante empenhado na presente época, tendo estado a testar nos últimos dias a sua Malcor no traçado do Campera Karting de modo a se habituar à condução da sua nova máquina. O Campeonato Nacional de Supermoto/ Minimotard terá o seu início no dia 1 de Maio em Almeirim, seguindo-se depois as visitas a Vila Nova de Poiares (3 de Junho), Fátima (16 de Junho), Portalegre (29 de Julho), uma outra ainda a indicar e a fechar a época a prova a realizar-se em Chaves a 21 de Outubro.

*Fonte Revista Moto Jornal

 

ARE YOU READY???

Are your ready for this challenge???Estás pronto para este desafio???

Dias 14 e 15 Abril todos os caminhos vão dar a Àgueda!!!

Àgueda, a capital do motocross, vai receber a passagem da caravana do Mundial de MX na Pista Internacional do Casarão, será um fim de semana cheio de adrenalina e animação trazendo ao nosso país os melhores do mundo na modalidade. Nós não queremos ficar de fora e desafiamos-te a participares neste nosso pequeno desafio…

A PitShop-Store tem passe para sortear e oferecer aos nossos clientes que estejam dispostos a participar neste nosso pequeno desafio, simples e rápido!!! Para te habilitares a ganhar 1 passe geral para o MX GP Portugal apenas tens de efetuar o seguinte:

1-Registar-te na nossa loja online e efetuar uma compra de 25 Março a 10 Abril, não importa o valor, receber a tua encomenda e a mesma ficar confirmada com a entrega na nossa loja…

2-Depois as encomenda confirmadas e entregues entram para o pote do sorteio, Random.org, lá será sorteado o nº referente a uma encomenda à qual será atribuido o passe para o MX GP….

3-Simples, rápido e eficaz!!!O Sorteio será efetuado durante o dia 11 e divulgado o vencedor nos meios de comunicação, facebook, blog e loja online…. A entrega do passe será feita apartir de dia 12 Abril na nossa loja fisica, PitShop-Store, e deverá ser confirmada a validação do vencedor através de documento de identificação para levantar o passe…..

Por isso de que estás à espera para te habilitares a este magnifico passe???

Aceitas o desafio???Não fiques no sofá…..

::::COMPRA JÁ AQUI::::

 

 

Funcionamento de uma Mini Mota-Simples

 

Normalmente, é equipada com um motor a gasolina de dois ou quatro tempos, embora também existam modelos elétricos, que transmitem energia para a roda traseira através de transmissão secundária (corrente, ou correia). A condução é realizada pela articulação da roda dianteira (que roda ao longo de um eixo vertical) controlada por um guiador em que estão instalados os dispositivos necessários para o controle da mini mota: manetes travão, embraiagem, interruptores de as luzes, etc.

O chassi, que pode ser simples, com chapa multifuncional, estampada, dupla viga, monocasco, etc., geralmente é construído de preferência em aço ou alumínio, em casos raros em magnésio, carbono ou titânio. A rigidez e a geometria do chassi são vitais para a sua estabilidade. Normalmente, a rigidez necessária depende da potência do motor e das características dinâmicas. A maioria das mini motas está equipada com suspensões regulaveis, para manter as rodas em contato com o solo o maior tempo possível ao passar por irregularidades e aumentar o conforto de condução.

 

Os travões são essenciais para parar a mini mota. Geralmente são fixados à suspensão dianteira ou apoiados na escora traseira, e são acionados por uma manete no guiador ou uma alavanca de travão traseira de pé. Existem 2 tipos de travagem, os travões de tambor e os travões de disco, os primeiros já não muito usados funcionam com um tambor na jante onde as maxilas atuam no seu interior, já os travões de disco são os mais utilizados pois alem de oferecer uma maior e melhor travagem trabalham no exterior com uma pinça movel alem disso estando no exterior permitem dissipar melhor o calor gerado na travagem.

Algumas mini motas têm carenagens, que serve para proteger o piloto do vento e favorecer a velocidade máxima por aerodinâmica melhorada. Na curvagem, a mini mota permanece reta e mantém a estabilidade na curva graças ao efeito giroscópico das rodas. O diâmetro nas rodas pode ser entre 21 “Polegadas, todo-o-terreno ou enduro e 8” mini motas, e uma largura entre 5 cm a 210 mm, a diferença mais importante em relação a outros veículos é a relação peso / potência, isso caracteriza a mini mota  em termos de aceleração e travagem apurando o seu comportamento final